Qual o papel da computação na mediação das interacções humanas?

É já no próximo mês, entre os dias 13 e 16 de Julho, que acontece o Digital Media Summer Institute 2020. Trata-se de um evento online imersivo que visa questionar e definir o novo papel da computação na mediação das interacções humanas, através de um programa de mentoria especialmente concebido para 12 alunos de doutoramento e/ou investigadores.

As candidaturas para as vagas disponíveis já estão abertas, sendo que existem bolsas para ajudar a suportar o custo da inscrição.

O Digital Media Summer Institute 2020 tem ainda outra vertente: durante os mesmos dias, haverá talks abertas ao público geral que, mediante inscrição, pode aceder gratuitamente aos debates. Estas talks contam com a participação de designers e investigadores internacionais ligados a áreas relacionadas com cultura digital global, design, arte computacional, ciência, tecnologia e open source.

Ben Stopher (Institute for Creative Computing), Denisa Kera (filósofa a e designer) e Massimo Menichinelli (designer) são alguns dos nomes confirmados neste programa aberto.

O Digital Media Summer Institute 2020 é uma iniciativa do programa doutoral em Media Digitais da Nova FCSH/FCT e da Universidade do Porto, produzida pelo iNOVA Media Lab.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...