Quais os sites de comércio electrónico mais visitados pelos portugueses?

Com um alcance superior a 1,5 milhões de internautas, a Worten permanece no topo da lista dos sites de comércio electrónico com maior expressão em Portugal. No passado mês de Outubro, a plataforma online da cadeia de electrónica de consumo da Sonae obteve o maior reach em PC, chegando ao equivalente a 18% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Os números são apontados pela Marktest após análise ao sistema de medição de audiências netAudience, que considera apenas acessos a partir de computadores. De fora ficam as visitas a partir do telemóvel ou tablet.

A segunda posição da lista é ocupada pelo Aliexpress, com um alcance de quase 1,4 milhões de indivíduos, ou seja, 16,3% da população de Portugal Continental com 15 e mais anos. Os lugares seguintes pertencem ao Continente, FNAC, Amazon e KuantoKusta, todos com mais de um milhão de visitantes.

A Marktest revela ainda que a Worten lidera junto dos homens e na maioria dos segmentos etários. Porém, o Continente foi o site com maior alcance entre as mulheres, no passado mês de Outubro, e entre os internautas dos 45 aos 54 anos. Além disso, nos indivíduos entre os 25 e os 34 anos, o Aliexpress ficou em primeiro lugar.

Analisando o indicador referente a pageviews, a ordem do ranking altera-se e o Continente passa para o topo. Em volume de tráfego, a cadeia de supermercados foi rainha ao registar 72,9 milhões de pageviews. Seguiram-se Aliexpress com 65,2 milhões e Amazon com 48,6 milhões de visualizações de páginas, no último mês.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.