QR-Queue: solução portuguesa para gestão de filas e entradas em lojas

Uma das regras transversais a todo o tipo de actividade económica para o período de desconfinamento é o distanciamento social. Porém, numa fila com muitas pessoas, poderá ser uma tarefa complicada de gerir, especialmente para os responsáveis dos estabelecimentos.

Há, por isso, soluções a nascer para resolver estes novos problemas que decorrem da pandemia de COVID-19. É o caso da QR-Queue, uma solução web portuguesa que está disponível gratuitamente e que permite gerir entradas e fluxos nas lojas, bem como filas de espera.

O objectivo desta solução, desenvolvida pela Q-Better, é garantir que os cidadãos podem aguardar pela sua vez de forma segura e confortável (sem estarem sujeitos à chuva ou ao frio, por exemplo). Para isso, basta pedir uma senha virtual através do próprio smartphone, após leitura de um QR code.

Enquanto esperam, os utilizadores deste sistema podem dar um passeio higiénico ou aguardar dentro do carro, até que recebam a notificação indicando que é a sua vez de ser atendido.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...