Público quer informar jovens entre 18 e 35 anos
Arrancou hoje o P3, um projecto editorial do Jornal Público, que tem como objectivo criar um site de informação destinado a jovens entre os 18 e os 35, assente em três áreas principais: Cultura, Actualidade e Vícios. O projecto resulta de um consórcio composto pelo Público, Universidade do Porto e INESC Porto, financiado no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
«A linha editorial do P3 concilia o jornalismo sério e credível com uma atitude provocadora e irreverente, concebida em função da perspectiva do seu público-alvo», explica a Sonaecom em comunicado. Além da produção própria, o P3 agrega conteúdos do Público (online e offline) e do C2COM da Universidade do Porto, através dos sites JPN – Jornalismo Porto Net e JPR – Jornalismo Porto Rádio. «A agregação destes conteúdos será reeditada por uma equipa mista de jornalistas do Público e do C2COM, com o objectivo de adequar a informação ao público-alvo e de a utilizar em novas narrativas que privilegiarão a linguagem visual, recorrendo e conciliando vídeo, fotografia e áudio», lê-se no mesmo comunicado.
A produção e actualização diária do P3 pressupõe a colaboração de uma rede de estudantes do C2COM (1º e 2º ciclos) e de jornalistas do Público. Inclui, igualmente, todos os leitores que queiram participar como redactores, potenciando a participação das comunidades académicas da Universidade do Porto e de outras instituições.