Publicis negoceia compra da Walker Media

WalkerMediaO Grupo Publicis, que está em processo de fusão com a Omnicom , confirmou que está em negociações com a M&C Saatchi para adquirir uma posição maioritária na sua agência de meios Walker Media. De acordo com a imprensa internacional, o negócio poderá ascender a 56 milhões de dólares (cerca de 41,6 milhões de euros).

A Walker Media, que está sediada em Londres, opera apenas no Reino Unido, onde detém as contas de marcas como Boots, Marks & Spencer, The Independent, Fox TV, Viking River Cruises, Taco Bell, Weetabix e KFC.

Segundo o Financial Times, que cita fontes ligadas ao processo, a proposta que está em cima da mesa deixaria a M&C Saatchi com uma parcela de apenas 25% do capital da Walker Media, que está avaliada em 46 milhões de libras (55,2 milhões de euros). De acordo com as mesmas fontes, o negócio deverá ficar decidido até à próxima semana. “Não há quaisquer certezas de que vamos chegar a acordo e o anúncio oficial será feito a seu tempo”, ressalvou ontem a M&C Saatchi em comunicado.

Ainda segundo o Financial Times, os planos do Grupo Publicis passam por integrar a Walker Media na ZenithOptimedia, o seu braço de planeamento e compra de meios.

A Walker Media foi fundada em 1998 por Christine Walker (antiga CEO da Zenith, que agora integra a ZenithOptimedia) e Phil Georgiadis como uma joint-venture, detida em partes iguais, com a M&C Saatchi. Com o passar dos anos, a M&C Saatchi foi aumentando a sua quota, até atingir mais de 90% do capital da empresa.

Artigos relacionados