Publicidade online bate recorde nos EUA

web-finalOs EUA investiram 7,3 mil milhões de dólares (mais de 5 mil milhões de euros) em publicidade online durante os primeiros quatro meses deste ano, de acordo com dados obtidos pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) em parceria com a PwC (PricewaterhouseCoopers). Um crescimento de 23% em relação ao período homólogo de 2010, noticia a Exame brasileira. Foi o facto de os americanos passarem mais tempo online em busca de informação e entretenimento que fez com que a publicidade digital surgisse como «uma das ferramentas mais eficientes para atrair e prender os consumidores», explicou o presidente e CEO do IAB, Randall Rothenberg.

Já David Silverman, sócio da PwC, nota que o aumento de 23% nas receitas «não é impressionante por si só, mas é-o especialmente quando se tem em conta que 2010 foi um ano recorde para as receitas de publicidade na internet». Números que o levam a afirmar que a publicidade interactiva está a crescer «com uma energia dinâmica».

Artigos relacionados