Publicidade endereçada promete revolucionar TV e este webinar explica tudo

O mundo da publicidade evolui rapidamente e acompanha as mudanças de comportamento dos consumidores e a evolução proporcionada pela tecnologia, surgindo novos formatos com mais impacto e, acima de tudo, cada vez mais eficientes. É neste contexto que nasce a publicidade endereçada para televisão.

Tendo em conta que o pequeno ecrã continua a ser o formato mais procurado pelas marcas e agências em Portugal, urgia desenvolver uma solução que juntasse o melhor deste mundo (como a abrangência em termos de público) com os benefícios tecnológicos da publicidade em ambiente digital. A publicidade endereçada dá resposta a esta premissa, permitindo que as mensagens publicitárias cheguem as audiências certas.

Isto significa que as marcas em Portugal já podem comunicar em televisão directamente para os públicos que pretendem impactar e nos momentos certos. O objectivo é revolucionar um meio tradicional, que continua a absorver grande parte do investimento publicitário, trazendo novas possibilidades de segmentação que só são comparáveis ao meio digital.

Este foi o tema que deu mote ao webinar “Adressable TV, The New Place to be”, organizado pela Marketeer e que contou com a participação de Dan Calladine (Dentsu UK), Jamie West (ex Sky Group), Tiago Silva Lopes (Playce), Eduardo Fitas (Accenture), Luís Mergulhão (Omnicom Media Group Portugal), Tiago Simões (Sonae MC), Miguel Magalhães (Nos Publicidade) e Ricardo Pereira (Globo Portugal).

Se não teve oportunidade de acompanhar o webinar em directo, veja agora tudo o que foi falado:

 

Artigos relacionados