Publicidade da grande distribuição é a que os consumidores mais recordam

Entre Janeiro e Agosto de 2022, a publicidade das marcas de grande distribuição é a que está mais presente na memória dos consumidores nacionais. A conclusão é do estudo Publivaga da Marktest, que analisou o universo dos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos.

Os resultados demonstram que o top 3 semanal foi sempre ocupado por insígnias de super/hipermercados e praticamente sempre pelas mesmas insígnias, embora com alternância de posições – Continente, Lidl e Pingo Doce. As três insígnias concentram, em média, cerca de 44% de referências, com valores semanais a variar entre 33% e 53%.

O Continente liderou em 19 semanas, atingindo o seu melhor valor na semana 27 (segunda de Julho). O Pingo Doce ocupou a primeira posição em oito semanas, atingindo o seu máximo na semana 14 (segunda de Abril), que foi até agora, o melhor valor semanal do ano.

O Lidl ocupa o primeiro lugar em sete semanas, atingindo o seu máximo na semana 34 (última de Agosto). O Intermarché, embora não tenha liderado, ganhou recordação a partir da primeira semana de Junho, o que lhe permitiu aproximar-se dos três líderes e assegurar o quarto melhor valor de recordação genérica.

No acumulado das 34 semanas em análise, depois das quatro insígnias alimentares (Continente, Lidl, Pingo Doce e Intermarché), seguem-se duas operadoras de telecomunicações – Vodafone e MEO (a NOS fica em oitavo), a marca de desporto Nike em sétimo lugar e a Worten em nono.

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