Novas mudanças ocorreram na cúpula executiva da Pronovias com a nomeação de Cristina Alba Ochoa como a nova CEO da empresa.
Até ao momento diretora financeira do banco britânico Metro Bank e confidente próxima do seu proprietário, o magnata colombiano Jaime Gilinski, Cristina Alba (Barcelona, 1973) substitui Marc Calabia, ex-executivo da Springfield — uma das marcas do grupo Tendam — à frente da Pronovias. Assumiu o comando da empresa em setembro de 2023, após a saída de Amandine Ohayon.
A nova mudança na gestão da Pronovias acontece como resultado da decisão da Calabia de embarcar numa “nova fase profissional”, afirmou a empresa de vestidos de noiva.
A nova CEO da Pronovias, a terceira desde 2023, tem um perfil claramente financeiro, ao contrário da sua antecessora, que conta com uma carreira de quase três décadas na indústria da moda.
Alba trabalhou durante 18 anos na GE Capital, onde desempenhou funções nas áreas de transformação e finanças. Posteriormente, tornou-se CFO do OakNorth, outro banco britânico. Em Espanha, desempenhou funções de administradora do grupo de investimento Atitlan durante três anos.
Gianni Serazzi, presidente da Pronovias, agradeceu à Calabia pelo seu trabalho na construção das bases para o relançamento da marca e expressou a sua confiança de que Alba consolidará a reputação da empresa e reforçará a sua liderança.
Em 2023 — o último ano fiscal para o qual existem dados disponíveis — a Pronovias atingiu um volume de negócios consolidado de 135,8 milhões de euros e sofreu perdas de 128,6 milhões de euros após ter registado uma série de perdas nos ativos da empresa.














