Programa de sustentabilidade da Green Media já tem selo
Green Deal é o selo oficial do programa de sustentabilidade para empresas e instituições da Green Media. Segundo a agência, foi a versão mais votada num concurso online que contou com votos dos elementos do comité, empresas parceiras, jornalistas e seguidores nas redes sociais.
Sob o mote “Think Green Go Green Be Green”, a logomarca que acompanha o símbolo reflecte as três etapas do programa, desde o momento de reflexão ao desenvolvimento e concretização. Para representar este processo, surge uma mão que simboliza o pacto com o meio ambiente.
Segundo a fundadora da Green Media, chegar a este selo – que tem como missão diferenciar todas as entidades que desenvolverem a sua estratégia com o programa da agência – não foi fácil. «A votação foi muito próxima sempre e em todas as fases. Recolhemos muito feedback de ambos e tivemos em consideração todos os inputs partilhados. Eu também adorava a outra imagem – a da Folha do Concerto da Amazónia –, mas este STOP verde é uma ideia que me agrada muito», conta Isabel Augusto.
Segundo a responsável, o selo escolhido tem tudo a ver com a “paragem para reflectir” a que a Green Media convida todas as empresas com o seu programa – apresentado como uma oportunidade para reavaliar a actividade da organização sob o prisma da sustentabilidade, tendo acesso a uma análise do impacto directo na preservação e protecção do meio ambiente