Green Media lança programa para ajudar a tornar as empresas mais verdes
A Green Media juntou um conjunto de convidados para integrar o novo Programa de Sustentabilidade, solução pensada para ajudar as empresas a tornarem-se mais amigas do ambiente. Segundo a agência de comunicação, é uma oportunidade de reavaliar a actividade da organização sob o prisma da sustentabilidade, tendo acesso a uma análise do impacto directo na preservação e protecção do meio ambiente.
Pedro Norton de Matos (GreenFest), Xico Gaivota (artista plástico), Francisco Ferreira (Associação Zero) e Luísa Ferreira Nunes (professora e ilustradora da natureza) fazem parte da lista de especialistas desafiados a ter uma participação directa na supervisão e acompanhamento do programa.
«O Programa de Sustentabilidade para as empresas é muito mais que uma aposta ou um novo produto, mas uma missão que vem ao encontro desta necessidade [de mudança], sendo que o objectivo é reunir o consenso da Administração para a mudança e os inerentes investimentos», explica Isabel Augusto, directora-geral da Green Media.
Para cada mercado e indústria será definido um manual e cada empresa que avançar com o programa será certificada. A Green Media sublinha que o programa é feito à medida dos clientes e que inclui um workshop de reflexão para diagnóstico de top management e avaliação de investimento no ano 0, um concurso de ideias interno e externo, um programa de prémios green, a divulgação das novas soluções em implementação e uma estratégia de comunicação do programa e dos resultados, entre outros.
«Não é a primeira vez que o contexto empresarial é sensível a uma estratégia de sustentabilidade. Contudo, sinto que esta é a mais genuína, pois existe uma real preocupação em adoptar novas medidas mais amigas do meio ambiente. Acredito que este pode ser um programa evolutivo e continuado nos anos seguintes com upgrade paralelo para Nível 1 e 2», adianta Isabel Augusto.