Programa Bairro Feliz do Pingo Doce apoia 119 causas em Lisboa

Decorreu ontem, nas lojas Pingo Doce, a entrega dos donativos do Programa Bairro Feliz às 119 causas vencedoras no distrito de Lisboa. A nível nacional, foram apoiadas 432 causas, inscritas por instituições ou grupos de vizinhos.

O programa de responsabilidade social do Pingo Doce, através do qual cada loja da insígnia apoia uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere, teve lugar em 119 lojas no distrito de Lisboa, que irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores destes bairros.

Algumas das ideias vencedoras foram a compra de utensílios descartáveis para a Refood 4 Good, eleita no Pingo Doce de Alvide, por exemplo, com o objectivo de continuar a apoiar semanalmente cerca de 200 pessoas com carências financeiras. Destaque também para a realização de um espectáculo solidário cuja receita reverterá na íntegra para a aquisição de bens essenciais para as famílias mais carenciadas, seleccionada no Pingo Doce de Torres Vedras, entre outros projectos.

Em comunicado, o Pingo Doce aponta também para o donativo entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sintra, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce da mesma zona e que participou no programa com o intenção de adquirir uma escada de combate a incêndios para reequipar o veículo urbano de combate a fogos.

«Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta primeira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à fortíssima mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram mais de duas mil causas diversas – da área da saúde, bem-estar, desporto, música, cultura, lazer, ambiente, causa animal, entre outras», afirma Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local.

Após duas edições regionais na zona Norte do País, o Programa Bairro Feliz foi implementado pela primeira vez a nível nacional, incluindo a Madeira, dando voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu bairro e em prol do bem-estar da vizinhança.

Artigos relacionados