Produtos sem carne do Continente superam previsão de vendas
A gama de produtos Powered by Plants Continente está a crescer. Os consumidores que procuram alternativas alimentares livres de ingredientes de origem animal encontram nesta submarca novas opções que prometem ter um sabor e um aspecto semelhante à carne mas feitas à base de vegetais. Segundo o Continente, estes produtos têm, além disso, benefícios adicionais uma vez que apresentam alto teor de ferro, vitamina B12 e fibra.
«Os consumidores têm respondido muito positivamente a toda a gama Powered by Plants Continente, tendo superado as vendas estimadas no período de lançamento e de algumas alternativas de mercado», adianta à Marketeer Ricardo Creado, director Comercial de Produtos Frescos da Sonae MC.
Este terá sido um dos motivos para alargar a gama, que conta agora com novos hambúrgueres, almôndegas e uma opção semelhante a carne picada. Segundo Ricardo Creado, estes produtos têm «todo o sabor» e estão pensados tanto para os consumidores vegans e vegetarianos como para quem segue uma dieta flexitariana.
As opções sem carne também poderão agradar a «todos os consumidores que gostam de novas experiências gastronómicas de elevada qualidade e que seguem as novas tendências de healthy food».
Tendências estas que estiveram na origem do lançamento da submarca em Março deste ano e, agora, da sua expansão: «Seguindo as tendências e preocupações da sociedade, queremos continuar a propor novas alternativas aos nossos clientes.» Isto sem colocar em causa as proteínas necessárias para uma dieta equilibrada, acrescenta o responsável.
«No Continente temos feito um caminho no sentido de criarmos cada vez mais alternativas alimentares, indo ao encontro das novas tendências e novos perfis de consumo. Os três novos produtos refrigerados Powerd By Plants do Continente têm a particularidade de serem aptos também a clientes vegan, que não comem qualquer produto animal ou com origem animal», avança Ricardo Creado.
O director Comercial de Produtos Frescos da Sonae MC desvenda ainda que a promoção de hábitos alimentares e estilos de vida equilibrados faz parte da estratégia do Continente, a par do reforço do consumo consciente. Nesse sentido, embora não confirme o lançamento de mais referências sem carne em breve, é expectável que o Continente continue a investir neste tipo de alternativas através da marca própria.
«O Continente faz uma grande aposta na inovação, sendo estratégica a apresentação sistemática de novas soluções para os nossos clientes que vão ao encontro das suas necessidades e novas tendências de mercado», conclui.
Texto de Filipa Almeida