Produtos portugueses promovidos na China

SIAL China-redimensionadaA marca do sector agroalimentar Portugalfoods está a preparar uma participação no salão internacional SIAL China 2014 onde serão promovidos produtos nacionais.

A PortugalFoods irá levar seis empresas portuguesas ao SIAL – Salon International de L’alimentation China 2014 onde avançará com uma acção promocional de produtos nacionais em lojas da cadeia de distribuição chinesa City Shop, em Xangai.

O evento decorrerá entre 13 e 15 de Maio no Shangai New International Expo Centre onde estarão reunidos os maiores players asiáticos da indústria alimentar e de bebidas. Na edição de 2013 do SIAL China marcaram presença 2150 empresas provenientes de cerca de 80 países e regiões, somando-se ainda mais de 41 mil visitantes.

Em parceria com a APTECE (Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia), o SIAL China 2014 receberá também a “PortugalFoods by APTECE” onde serão apresentadas várias sessões de culinária, nas quais apenas serão utilizados produtos nacionais das empresas portuguesas presentes no evento.

Paralelamente ao evento será ainda organizado o “PortugalFoods Festival”, uma acção promocional da gastronomia portuguesa que terá lugar entre 8 e 18 de Maio, em dez lojas da cadeia de distribuição chinesa City Shop.

Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods, destaca a importância destas iniciativas como forma de angariar investimento para Portugal, permitindo que «o consumidor chinês retenha Portugal como um país que oferece produtos verdadeiramente diferenciadores e de elevada qualidade, e que vão ao encontro das mais recentes tendências de consumo».

A PortugalFoods volta a apostar nos produtos portugueses depois de ter levado 22 empresas nacionais à feira Alimentaria Barcelona 2014 que decorreu entre 31 de Março e 3 de Abril, em Espanha.

Artigos relacionados