Procura obriga a aumento de produção do vinho Invisível
Cinco meses depois de ter sido colocada à venda, a oitava colheita do vinho Invisível esgotou. A crescente procura por este vinho branco feito a partir de uvas tintas tem levado a marca a aumentar a produção mas as 60 mil garrafas colocadas à venda este ano ainda não foram suficientes.
No próximo ano, a Ervideira prevê aumentar a produção em 10 a 15% para fazer face ao interesse dos consumidores – depois de já ter aumentado em 50% este ano. Quando nasceu, o vinho Invisível disponibilizava apenas 13 mil garrafas por ano.
Duarte Leal da Costa, director-executivo da Ervideira, considera que «a unicidade do vinho Invisível é o factor chave do seu sucesso». Em comunicado, o responsável explica que os consumidores «sentem curiosidade pelo vinho» e que «quando o provam, ficam verdadeiramente surpreendidos pela positiva, acabando por recomendar aos amigos e originando um autêntico efeito bola-de-neve».
No primeiro semestre do ano, a Ervideira registou um volume de negócios de cerca de um milhão de euros, apesar de terem sido vendidas menos garrafas durante esse período.