Print Power defende comunicação em papel

print-power-logo_Print Power e Two Sides são os nomes das campanhas lançadas pela Print Power, numa iniciativa que reúne entidades de 12 países europeus e que cobre toda a cadeia de produção associada à indústria gráfica, de produtores e distribuidores de papel passando por gráficas, editores, imprensa e operadores postais.

O primeiro projecto tem por objectivo a sensibilização de especialistas da comunicação para a eficácia do uso do papel como suporte de comunicação. Já a Two Sides pretende informar a opinião pública sobre a sustentabilidade da comunicação neste formato.

A nível europeu a iniciativa Print Power teve por fundadores a Cepifine e a Cepiprint, a Eugropa e a Intergraf, que representam os sectores de produção, distribuição e gráficos, respectivamente.

Em Portugal, a Print Power teve como entidades aderentes a ACEPAG (Associação de Comerciantes de Equipamento e Produtos para as Artes Gráficas), a APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), a APIGRAF (Associação Portuguesa das Indústrias gráficas, de Comunicação Visual e Transformadoras do Papel), a APImprensa (Associação Portuguesa de Imprensa), a CELPA (Associação da Indústria Papeleira) e CTT (Correios de Portugal).

Artigos relacionados