Princípios de Investimentos Responsáveis da ONU subscritos pela Fidelidade
Depois de ter assumido compromissos no âmbito de iniciativas promovidas pelas Nações Unidas, como a adesão à rede Global Compact e os Principles for Sustainable Insurance, a Fidelidade aderiu ao acordo sobre os Princípios de Investimentos Responsáveis (PRI). Trata-se de um projecto criado por um conjunto de investidores em parceria com a Iniciativa Financeira do Programa da ONU para o meio ambiente e o Pacto Global das Nações Unidas.
Em comunicado a Fidelidade explica que o PRI é o principal programa, a nível mundial, de investimentos responsáveis para que as empresas melhorem os seus retornos e consigam gerir melhor os riscos, com o objectivo de compreender as implicações dos factores ambientais, sociais e de governança (ESG) para o investimento e apoiar a rede internacional de investidores signatários na incorporação destes factores nas suas decisões de investimento e de propriedade.
“Fazer parte desta rede contribui para apoiar o Grupo nas decisões e abordagem estratégica enquanto investidor, bem como a criar um impacto positivo na sociedade e no planeta”, explica a Fidelidade. A adesão aos PRI permite, ainda, construir uma base de confiança com os consumidores, comunidades e fornecedores, atraindo investidores alinhados com a visão da empresa e esforço de melhoria contínua.
«É a nossa convicção que o investimento responsável é o principal meio de criar valor a longo prazo em todas as classes de activos para os nossos segurados. O nosso compromisso com o investimento responsável irá também aumentar a visibilidade e a transparência da nossa governação e o alinhamento com os interesses do ambiente e da sociedade», comenta Lingzhi Yu, Diretora de Investimentos da Fidelidade.