Primeiros “rebentos” da Nokia e da Microsoft chegam a Portugal

lumiaForam hoje oficialmente lançados o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710, modelos da insígnia finlandesa que marcam também a chegada do sistema operativo Windows Phone ao mercado português, com serviços localizados para o País. Este primeiro lançamento conjunto das duas empresas materializa em Portugal a parceria internacional firmada em Fevereiro de 2011.

“The Amazing Everyday” é a assinatura dos smartphones Lumia, cuja comercialização arrancará no dia 26 de Janeiro, no caso do Nokia Lumia 800, e uma semana depois, com o Nokia Lumia 710. Estes dispositivos assinalam mesmo “uma nova era para a Nokia”, como informa a marca, permitindo criar um “novo e sólido ecossistema, que reúne fabricantes, operadores e developers”. O desenvolvimento de um ecossistema “vencedor” é, aliás, e como explica o country manager da Nokia Portugal, Luis Peixe, um dos focos da estratégia conjunta da Nokia e da Microsoft. Nesse sentido, a “chave de sucesso” será a relevância local, revela o mesmo responsável. A espelhar este compromisso estão o Nokia Lumia 800 e o Lumia 710, que denunciam esta aposta local, nomeadamente através das aplicações, ou não estivessem integradas nos dois smartphones aplicações de cunho nacional como iBrisa, Lifecooler e TVI.

Através do Windows Phone os Nokia Lumia centram-se em três áreas de interesse dos utilizadores de smartphones na actualidade. Colocando as pessoas no centro, o sistema operativo dá destaque à dimensão social, aposta na diversidade e qualidade das apps e permite uma experiência de jogo integrada com a TV e a consola de jogos, com o centro de entretenimento Xbox Live.

Da estratégia de lançamento dos modelos Lumia no mercado português fazem parte as operadoras Vodafone, Optimus e TMN, bem como as cadeias Worten e Fnac. Estes smartphones serão comercilizados num total de 122 lojas, nas quais serão criados centros de experiência, com terminais de teste.

O lançamento será ainda suportado por uma campanha televisiva que arranca na próxima quinta-feira, dia 26 de Janeiro.

Partindo da inspiração na assinatura dos Lumia, “The Amazing Everyday”, foi ainda criada uma série de episódios, intitulada “The Little Amazing Show”, com dicas sobre como tornar o seu dia… fantástico.

Veja-os em baixo.

Berlim:

Londres:

Madrid:

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...