Primeiro mês da Digi em Portugal com 200 reclamações e impacto na concorrência
A Digi começou a operar em Portugal no dia 5 de novembro de 2024. Pouco mais de um mês de pois, a Anacom e os livros de reclamações da empresa receberam mais de 200 queixas relacionadas com o serviço da operadora.
Por outro lado, e porque a chegada de uma nova empresa no mercado provoca mudança, houve um aumento no número de reclamações devido às dificuldades impostas pela Vodafone, MEO ou NOS para os clientes cessarem os seus contratos.
O Jornal de Negócios, que teve acesso aos dados provisórios do regulador do setor, avança que no mês passado foram registadas “pelo menos 44 reclamações diretamente apresentadas à Anacom contra a Digi”, o que equivale a 6% do total de queixas sobre serviços de comunicações eletrónicas neste período. Além disso, foram registadas 223 através dos livros de reclamações – físicos e eletrónico -, o equivalente a 4% do total. Os motivos da insatisfação dos clientes não foram revelados.
No total, a Anacom registou pelo menos 76 reclamações sobre o cancelamento de serviços neste período.
Ao mesmo jornal, o regulador referiu que também foi verificado um aumento de reclamações sobre a portabilidade de número, tendo-se registado pelo menos 24 queixas sobre este assunto em novembro.