Primark vai apostar em artigos mais sustentáveis

A Primark anunciou hoje uma nova estratégia de sustentabilidade, com roupas com materiais reciclados ou de origem mais sustentável.

Esta nova estratégia a 10 anos, designada Primark Cares, contempla também o desenho de artigos para que possam ser reciclados e com maior durabilidade, redução das emissões de carbono na sua cadeia de valor para metade e assegurar um salário justo para os trabalhadores dos seus fornecedores.

Os novos compromissos assumidos pela Primark irão fazer com que toda a roupa da empresa seja produzida a partir de materiais reciclados ou de origem mais sustentável até 2030 o que atualmente já acontece em 25% de todas as vendas. O passo seguinte é que todas as T-shirts básicas de homem, mulher e criança passem a ser feitas com algodão de origem sustentável, no próximo ano.

«Já há mais de 10 anos que estamos a trabalhar no sentido de nos tornarmos um negócio mais sustentável e ético. Uma em cada quatro peças de roupa que agora vendemos pertence à nossa gama de produtos Primark Cares, produzidos com materiais reciclados ou de origem mais sustentável. Os nossos novos compromissos marcam uma aceleração significativa no ritmo e na escala da mudança, obrigando-nos a pensar de forma diferente sobre a forma como fazemos negócio. Desde a forma como as nossas roupas são concebidas e produzidas, até ao modo como as vendemos nas lojas. Não temos todas as respostas e sabemos que não podemos fazer isto sozinhos. Estamos empenhados em trabalhar em parceria com a indústria para impulsionar uma mudança real em grande escala», afirma Paul Marchant, CEO da Primark.

Apesar das mudanças, a Primark assegura que a estratégia não irá alterar os seus preços acessíveis.

Artigos relacionados