Prepare os lenços. Padrasto é a figura central da campanha de Natal da Disney
Depois de, no ano passado, a Disney ter dado a conhecer a história de Lola e da sua neta Nicole com a campanha “From Our Family to Yours” , chegou a vez de dar continuidade à história.
Este ano o foco está em Mike, o padrasto. Nicole cresceu, constituiu família, teve dois filhos (Max e Ellen) e o filme conta como Mike conseguiu conquistar o seu lugar nesta família. «Mike junta-se à família que é algo que reflecte o que acontece, todos os anos, em todo o mundo», salienta Angela Affinita, directora criativa e brand Marketing da Disney, numa apresentação global à imprensa. No centro da história está um livro que foi dado a Max pelo seu pai e que pretende simbolizar o poder do storytelling e a capacidade de criar ligações entre as pessoas.
Angela Affinita conta que a campanha (que foi desenvolvida in house em parceria com a Flux Animation Studios) começou a ser trabalhada mais de um ano antes desta apresentação. Se no ano passado o foco era na nostalgia, este ano o foco está nas histórias da Disney e de como criam ligações entre as famílias. Uma vez mais há “easter eggs” (objectos escondidos) da Disney (são 12 no total) e da Make-A-Wish (5) para surpreender e encantar os fãs.
À semelhança do que aconteceu nos últimos 30 anos, renova-se a parceria da Disney com a Make-A-Wish. Jasson Suckley, CEO da Make-A-Wish UK, salienta o enorme sucesso que foi a campanha do ano passado. «Estamos encantados por voltar a ser parceiros da campanha de Natal da Disney.» No âmbito desta campanha, a Disney entregará a esta instituição dois milhões de dólares.
A música deste ano – “Love runs deeper” – é de Gregory Porter que aceitou participar na campanha. “Love runs Deeper” estará disponível para download a partir de hoje e 100% dos lucros, até 31 de Dezembro de 2021, serão doados à Make-A-Wish International. Durante a apresentação Gregory Porter disse-se «honrado em cantar esta música e apoiar a Make-A-Wish». Referiu ainda que, como pai, se relaciona muito com a personagem de Mike.
Os fãs também poderão adquirir o peluche Skating Minnie Mouse e um diário inspirado nesta história, em www.shopdisney.eu.
A curta-metragem estreia hoje, em meios televisivos e digitais, bem como nos canais da Disney, em 45 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.
Veja aqui o filme “The Stepdad”
Texto de Maria João Lima