Prémios Sapo revelam shortlist de nomeados

São 63 os trabalhos finalistas da edição deste ano dos Prémios Sapo, iniciativa que visa distinguir o talento, criatividade e inovação na comunicação online das empresas. Ao todo, a organização da competição recebeu 133 inscrições de mais de 20 anunciantes, tendo colocado nas mãos de um primeiro júri a tarefa de seleccionar a shortlist.

Os vencedores das cinco áreas a concurso serão conhecidos já na próxima semana, no dia 21. Prémios de Criatividade (9 categorias), Prémios de Meios (11 categorias), Prémios Especiais (3 categorias), Prémios de Media Digital e Prémios de Júri (4 categorias) são os troféus que compõem os Prémios Sapo.

Com Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group, como presidente de júri, o segundo painel de jurados da competição é composto por Cristina Mendonça (Apostas Sociais), João Nunes (Havas Portugal), José Varela Castelo (Djomba), Maria Carvalho (Starcom Portugal), Miguel Alberto (BMW Portugal), Paula Duarte (Nestlé Portugal), Susana de Carvalho (J. Walter Thompson Lisboa), Tomás Froes (Partners) e Tomás González-Quijano (Mindshare Portugal).

Estes são os nomes responsáveis por determinar os grandes vencedores, com excepção dos Prémios de Media Digital. Neste caso, existe um terceiro grupo de jurados liderado pelo professor Gustavo Cardoso.

Em comunicado, os Prémios Sapo lembram que o valor das inscrições reverte para uma instituição escolhida pela Fundação PT e que este ano foram arrecadados 11.100 euros. O montante será entregue à Academia do Johnson, que se dedica a apoiar crianças e jovens de bairros considerados problemáticos através do desporto.

Artigos relacionados