Prémio Sonae Media Art está de volta

A segunda edição do Prémio Sonae Media Art tem 40 mil euros para oferecer ao artista que apresentar a melhor forma de criação artística contemporânea, sendo obrigatório o recurso a meios digitais e electrónicos. As candidaturas estão abertas até 17 de Fevereiro, podendo participar qualquer artista de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros residentes em Portugal com idade até 40 anos, inclusive.

A competição, promovida pela Sonae em parceria com o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC), vai atribuir uma bolsa individual de cinco mil euros a cinco finalistas para que possam desenvolver uma obra inédita. O resultado será exposto no museu, num evento que decorrerá ainda este ano e que servirá de base para a selecção do artista vencedor.

Recorde-se que o Prémio Sonae Media Art é bienal, tendo Tatiana Macedo vencido o primeiro lugar na sua primeira edição, em 2015. O objectivo da Sonae é “promover a criatividade e a inovação, estimular novas tendências e aproximar a sociedade à arte, possibilitando o desenvolvimento de experiências enriquecedoras de desenvolvimento pessoal e colectivo”, segundo explica em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...