Prémio Comunicação pela defesa dos Direitos Humanos

Realiza-se este ano a 3ª edição do Prémio Comunicação da Associação Corações com Coroas, no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento.

O desafio é para jornalistas e agências de comunicação e publicidade e consiste no desenvolvimento de trabalhos, na área dos Direitos Humanos, incluído igualdade de direitos e oportunidades, saúde, inclusão social, cidadania e desenvolvimento. Já que “termina o período de vigência dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e o início de uma nova agenda de desenvolvimento para o período 2015-2030, que será, pela primeira vez, universal na sua aplicação e monitorização”, explica a associação.

Os parceiros são o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, encarregue da produção e atribuição do prémio, no valor de 5 mil euros, na categoria de Jornalismo, e o Continente, encarregue da atribuição do prémio de 3 mil euros na categoria de Campanha.

As candidaturas estarão abertas a partir do dia 15 de Maio e até ao dia 20 de Julho, sendo aceites trabalhos em suporte papel, vídeo digital e áudio.

Os trabalhos serão difundidos pelos meios e comunicação social entre o dia 1 e 15 de Julho, com a cerimónia pública de entrega dos prémios a realizar-se até ao final do mês de Novembro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal