Preço dos automóveis aumenta em 2019?

A entrada, neste mês, do novo sistema de cálculo de emissões poluentes WLTP representa um enorme desafio para os fabricantes, que terão que se ajustar às novas regras. As consequências e possíveis soluções estiveram em debate no mais recente pequeno-almoço da Marketeer.

Texto de Daniel Almeida

Fotos de NC Produções

Depois dos recentes anos de recuperação, o último quadrimestre deste ano representa um período de adaptação para o mercado automóvel português. Isto porque, no início de Setembro, começou a ser implementado o novo ciclo de medição das emissões poluentes, o WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure), que poderá, a partir do próximo ano, agravar em centenas ou até mesmo milhares de euros o preço dos automóveis novos.

Participaram neste pequeno-almoço, realizado no hotel Vila Galé Ópera, Jorge Aguiar (Mercedes-Benz), Nuno Serra (Volkswagen), Pedro Botelho (Mazda), Pedro Gonçalves (Kia), Ricardo Leal da Silva (Audi) e Teresa Lameiras (SEAT).

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Setembro de 2018 da revista Marketeer.

Artigos relacionados