Precisa de motivação extra? Estes atletas Olímpicos podem ajudar

Telma Monteiro, Fernando Pimenta e Pedro Pablo Pichardo estão habituados a situações de pressão e sabem como um discurso motivacional pode ser importante em momentos decisivos. Por isso mesmo, foram desafiados pela Kelly Services a experimentar o outro lado e a motivar profissionais de áreas que nada têm a ver com o desporto.

Sob o mote “Motivação Olímpica”, a campanha foca-se no trabalho que é necessário para atingir bons resultados, tema do qual os três atletas Olímpicos percebem bem. A ideia é que Telma Monteiro, Fernando Pimenta e Pedro Pablo Pichardo possam ajudar a combater o conformismo, incentivando todos os profissionais a lutarem pelos seus objectivos.

No caso de Telma Monteiro, a motivação é dirigida a uma cirurgiã antes de entrar para a sala de operações. Fernando Pimenta, por seu turno, ajuda um engenheiro civil a encontrar o rumo do seu próximo empreendimento, ao passo que Pedro Pablo Pichardo tranquiliza uma técnica de IT. Os profissões escolhidas dizem respeito às áreas para as quais a consultora recruta.

«As novas gerações já não procuram um emprego para a vida e reavaliam com frequência as competências necessárias para se manterem competitivos na luta pela estabilidade e sucesso profissionais. Houve uma mudança nos paradigmas conceptuais de valores e comportamentos que melhor permitem enfrentar desafios», sublinha Joana Gama, directora de Marketing da Kelly Services em Portugal e Benelux, justificando a aposta nesta campanha.

De acordo com Joana Gama, “Motivação Olímpica” identifica vários momentos difíceis e responde a essas adversidades com um discurso de empoderamento, que apela a competências como resiliência, foco e optimismo.

«Os nossos atletas Olímpicos são os mais fiéis representantes e conhecedores desta filosofia de trabalho, motivação e empenho, ninguém melhor do que eles para passar essa mensagem, especialmente num ano tão especial como este, ano dos Jogos Olímpicos em Tóquio», acrescenta a directora de Marketing.

A campanha é assinada pela Adagietto, que concebeu e produziu todo o trabalho publicitário. A agência é também responsável pelas Relações Públicas da Kelly Services desde o início deste ano.

Novo posicionamento

A campanha vem também dar a conhecer o novo posicionamento da consultora de recursos humanos, que agora se apresenta ao mercado como meste do equilíbrio entre exigências e expectativas dos empregadores e dos candidatos.

«O propósito da Kelly é conectar talento aos seus sonhos profissionais, enriquecendo as suas vidas. Conhecemos os actuais desafios e oportunidades do mercado de trabalho e temos estado especialmente atentos durante esta pandemia, onde o cansaço, falta de motivação, entre outros sintomas, têm vindo a marcar este período mais difícil do percurso profissional dos nossos candidatos. A nossa missão é apoiar todos os profissionais para o próximo passo das suas carreiras. Sabemos que nem sempre é fácil encontrar motivação para nos superarmos ou darmos o próximo passo», refere ainda Joana Gama.

Artigos relacionados