Poster regressa à rua com trabalhos de Ljubomir Stanisic e Inês Lopes Gonçalves

O chef Ljubomir Stanisic, a radialista e apresentadora Inês Lopes Gonçalves, a cantora Rita Redshoes e a artista plástica Maria Imaginário são apenas alguns dos autores dos trabalhos que vão sair à rua na próxima edição do Poster. É já sábado, dia 6, que a exposição de posters a céu aberto volta a invadir o bairro de Marvila, em Lisboa.

Apesar do clima de incerteza que se faz sentir devido à pandemia, a organização desta mostra de arte pública quis manter o Poster e apresentar as obras de 30 artistas pelo quinto ano consecutivo. Entre os trabalhos expostos, 20 serão da autoria de convidados nacionais e internacionais e outros 10 assinados por vencedores de uma Open Call em que qualquer pessoa podia participar.

De 6 de Junho a 6 de Julho, o Poster estará pelas ruas, dando espaço a ilustrações, desenhos, fotografias, arquitectura e palavras. Da lista de autores confirmados fazem parte também André Letria, Ailton Neto aka Okutua, Carol From Lisbon, Teresa Murta ou Seamus Murphy.

«Vivemos tempos atípicos, mas temos reunidas todas as condições para fazer acontecer esta iniciativa que une tantos criativos distintos, sem necessidade de adiar ou cancelar. Mais que amplificar a criatividade, queremos continuar a proporcionar momentos repletos de arte, manifesto e cultura. É a hora, celebremos a rua, celebremos a vida», afirma Bruno Pereira, director Artístico do Poster Mostra e do Departamento.

Consulte aqui o mapa do percurso e prepare a sua visita.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...