Poster Mostra abre inscrições para o público em geral

Talentos escondidos são desafiados a sair do armário na nova edição do Poster Mostra, evento desenvolvido pelo Departamento que, anualmente, leva a arte às ruas do bairro de Marvila, em Lisboa. Além de criativos convidados pela organização, há sempre espaço para artistas que se inscrevem através da Open Call, sendo que este ano haverá duas ocasiões de candidatura.

Pela primeira vez, o Poster Mostra terá duas Open Call, que irão decorrer de 3 de Maio a 3 de Junho. Qualquer pessoa pode participar, independentemente da idade, nacionalidade e de ter ou não formação artística, desde que o seu trabalho seja um poster. Este pode conter palavras, fotografia, desenho, ilustração ou mix media.

A grande novidade desta sexta edição é mesmo a Open Call extraordinária, organizada em parceria com a marca de vinho do Porto Sandeman. Neste caso, os participantes devem inspirar-se no património iconográfico da insígnia para desenvolver os seus trabalhos.

Cada pessoa pode concorrer com uma única proposta para cada uma das Open Call. Serão seleccionados 10 vencedores da Open Call Poster e três da Open Call Sandeman, que terão oportunidade de se juntar aos 20 convidados de várias áreas criativas nas paredes de Marvila.

«A Open Call do Poster Mostra é vossa, é para vocês, é livre, é para todos», comenta Bruno Pereira, director Artístico do Poster Mostra e do Departamento, em comunicado. «O Poster é a pele tatuada das paredes de Marvila. Onde a arte e a criatividade chamam à atenção, ao impulso, à conversa. Estarão lá de novo à espera dos vossos olhos e da vossa crítica, serenos e imponentes.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...