Portugueses já gastaram um milhão de euros na Ikea online
Os dois primeiros meses de pré-lançamento da loja online da Ikea em Portugal geraram um milhão de euros em vendas. Segundo a marca sueca, os resultados reflectem o crescimento da mesma no mercado português.
O novo canal digital de vendas permite não só comprar produtos Ikea através do computador mas também aceder a serviços complementares, incluindo Click & Collect e Click & Deliver. O primeiro permite comprar online e levantar a encomenda numa loja ou ponto de entrada. A segunda oferece a possibilidade de receber a encomenda em casa.
Para Lynn Walker, deputy country manager da Ikea Portugal, a aposta num canal de vendas online «foi uma decisão natural na estratégia de expansão da Ikea em Portugal». Em comunicado, a responsável sublinha ainda que, deste modo, estão «mais próximos dos clientes, tornando a gama de artigos mais acessível a mais pessoas, que podem estar a comprar em qualquer lugar e a qualquer momento».
Segundo Lynn Walker, um dos objectivos globais do Grupo Ikea passa por atingir um nível de vendas online que faça com que o e-commerce represente 10% do volume de vendas total.
A expansão da Ikea em Portugal faz-se também no terreno, dado que a marca anunciou recentemente a data de abertura da nova loja em Loulé. A Ikea revela ainda que conta com uma novo ponto de entrega em Albufeira, reforçando a sua presença na região algarvia.