Portugueses entre os 35 e os 44 anos são quem mais compra em segunda mão

Os consumidores da Geração X (entre os 35 e os 44 anos) são quem mais recorre ao e-Commerce na altura de comprar produtos em segunda mão. As conclusões são da Cash Converters, que revela que esta faixa etária representa 25% das visitas ao seu website.

Em 2021, o top de categorias mais compradas online pelos portugueses foi liderado pelos smartphones (representando 26,65% das compras através da internet), seguidos por informática (17,50%), videojogos (13,03%), fotografia e vídeo (8,15%) e, ainda, joalharia (5,60%). No primeiro trimestre de 2022, a tendência manteve-se, com os smartphones a totalizar 20,80% das compras, a informática 17,58% e os videojogos 11,18%.

Em relação ao dispositivo mais usado para fazer compras online, o telemóvel é a escolha por excelência para aceder à loja online da Cash Converters (60%), seguindo-se os computadores (cerca de 30%) e os tablets (cerca de 2%). No que diz respeito à segmentação dos consumidores por região, a maioria dos portugueses que recorre a esta loja de produtos em segunda mão é de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro.

Para assinalar a crescente procura dos portugueses pelos produtos já utilizados por outras pessoas anteriormente, a Cash Converters lança a campanha “Conecta-te ao Planeta” com o objectivo de promover a compra de produtos em segunda mão, tendo em vista a redução da pegada de carbono. De 13 a 22 de Maio, de forma gradual, a marca lançará descontos de 10%, revelados aos utilizadores via email e através do site da Cash Converters, em diversas categorias de produtos, desde smartphones e electrodomésticos, a relógios e consolas, entre outros.

Artigos relacionados