Portugueses “Rumo à Croácia”

trogir1Promover a diversificada oferta turística da Croácia, bem como os pacotes dos operadores turísticos e as ligações aéreas disponíveis é um dos objectivos do programa de apresentações que o Turismo da Croácia organiza pela primeira vez, entre os dias 23 e 25 de Fevereiro, em Lisboa e no Porto.

Os eventos, orientados pela directora do Turismo da Croácia, Sania Jelic, decorrem no Hotel Tiara em Lisboa, nos dias 23 e 24 de Fevereiro, e no Hotel Tiara do Porto, no dia 25 de Fevereiro. As iniciativas promocionais, desenvolvidas em parceria com os operadores turísticos, destinam-se a sensibilizar o trade para as vantagens competitivas do destino e, em simultâneo, aferir eventuais dificuldades e necessidades dos agentes na sua comercialização.

A oferta cultural, rica e diversificada, com vários pontos de interesse como cidades, monumentos e património classificado pela UNESCO é um dos produtos mais fortes da Croácia. No entanto os parques naturais, os desportos náuticos e a religião são também produtos turísticos de peso, fortemente favorecidos com a amenidade do clima, a proximidade geográfica e a amabilidade do povo.

O aumento da procura de informação sobre a Croácia registado no mercado português deve-se aos esforços de promoção do turismo daquele destino e à manutenção dos voos da TAP que operam para Zagreb durante todo o ano. Por outro lado, a oferta cada vez mais ampla de programas por parte dos operadores, está a contribuir igualmente para um crescimento do interesse da Croácia. De acordo com informações recolhidas junto do Central Bureau of Statistics da Croácia a procura do destino ronda as 60 mil dormidas de turistas portugueses por ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?