Portuguesa Fly London voa até ao metaverso com mini-jogos e uma loja virtual

A marca nacional Fly London chegou ao metaverso e quer proporcionar aos navegantes deste mundo um momento de entretenimento e interacção, ao mesmo tempo que oferece a oportunidade de explorar e conhecer a insígnia.

A aposta no metaverso dá-se em parceria com o departamento de Sistemas Ciber-Físicos do IPCA – Instituto Politécnico do Cavado e do Ave e com a designer portuguesa Alexandra Moura, que desenhou as “skins” disponíveis neste mundo digital. Além disso, são disponibilizados quatro mini-jogos através da plataforma Roblox: parkour, survival runner, basquetebol e Fly Man.

Para Duarte Duque, responsável pela equipa de desenvolvimento do IPCA, este projecto destaca «a importância do contributo que as instituições de ensino superior podem dar à indústria, sobretudo nas áreas em que, por se encontrarem numa fase embrionária, o mercado não consegue dar resposta, como é o caso do metaverso».

Já quem prefere ir às compras terá à sua disposição uma loja virtual que vai buscar inspiração a Londres e que incorpora ainda representações de alguns monumentos e marcos mundiais.

Na loja estarão expostos quatro manequins com skins diferentes e é possível ao jogador adquirir essas mesmas skins para a sua personagem, utilizando FlyPoints (pontos que vai acumulando nos vários mini-jogos). O acesso aos mini-jogos é realizado através de portais, dispostos no interior da loja e, assim que um mini-jogo termina, o jogador é novamente transportado para o espaço de venda.

De acordo com a marca, esta iniciativa surge do seu desejo de se aproximar cada vez mais de um público jovem, modernizando a identidade e conseguindo “estar um passo à frente nas tendências da indústria”.

Artigos relacionados