Português vai liderar modernização digital do sector público da Deloitte a nível global

Jean Barroca é o novo líder global de Digital Modernization da Deloitte. O profissional português vai assumir a gestão da estratégia da consultora na área da modernização digital de sector público, sucedendo a Rebecca George no cargo.

Segundo a Deloitte, esta área é uma das prioridades de crescimento a nível global, uma vez que a digitalização está presente em todos os planos estratégicos e é transversal a todas as organizações, empresas e governos. O desafio é combinar novas tecnologias e metodologias para gerar inovação nas mais diferentes dimensões – desde o modo como as pessoas trabalham ao local de trabalho e aos serviços ou produtos fornecidos.

Jean Barroca chegou à Deloitte em 2018 e, desde então, tem sido responsável por projectos de smart cities e futuro da mobilidade. Também faz parte da equipa portuguesa envolvida em projectos de apoio a instituições europeias.

Antes de chegar à consultora, trabalhou no Banco Mundial para as regiões de América Latina, Caraíbas e África, nas áreas de Open Inovation, como o co-design e o desenvolvimento de ferramentas ICT4D. Foi membro da equipa de Laboratórios de Inovação do Banco Mundial e esteve envolvido noutros projectos em África, Médio Oriente e América Latina. Além disso, foi consultor da Unicef e desenvolveu a estrutura de inovação desta organização para a região da América Latina e Caraíbas.

Ainda sobre a nomeação de Jean Barroca, a Deloitte sublinha que “decorre da experiência conquistada pela equipa nacional, que se tem vindo a evidenciar na rede global da firma, pelos projectos desenvolvidos na área de smart cities, designadamente através da solução CitySynergyTM”.

Esta é já a segunda área da Deloitte Global liderada por um português. Antes de Jean Barroca, já Miguel Eiras Antunes tinha sido nomeado, em 2019, líder de Smart Cities e Local Government da Deloitte Global.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...