Português vai atravessar os EUA a pé (de uma ponta à outra) em nome da luta contra o cancro
Até onde iria por uma boa causa? Provavelmente não percorreria a pé 4.265 quilómetros. É esta a distância que o enfermeiro português João Sintra se propõe a realizar, numa viagem que tem como objectivo angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
João Sintra tenta tornar-se apenas o segundo português (depois de Fábio Inácio) a percorrer o Pacific Crest Trail, um percurso que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos da América. Motivado pela luta de um familiar contra a doença, ao longo da viagem o enfermeiro de profissão vai apelar à angariação de fundos em benefício da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O aventureiro já saiu da fronteira do México e espera chegar ao Canadá em cinco meses. A viagem está a ser documentada nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e Instagram (na página @unknown_eta_road).
“Esta experiência serve de inspiração para a aventura que agora começa e que vai ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro no seu trabalho de prevenção e luta contra a doença”, sublinha a associação em nota de imprensa.