Portugal vence seis prémios internacionais de Turismo no Japão
Portugal arrecadou um total de seis prémios no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão (JWTFF), que integra o Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT). A cerimónia decorreu em Akan, Hokkaido, e contou com a participação de filmes e campanhas promocionais de mais de 100 países.
Entre os vencedores, destaca-se o filme “Vou só Três Dias”, do Turismo do Centro de Portugal, que venceu o Prémio Especial do director do festival. O filme, produzido pela Lobby Films and Advertising, conquistou ainda um troféu de Bronze na categoria dedicada à promoção das regiões turísticas.
Na categoria “Destinos de Cidade”, o filme promocional “Nazaré – Maior do que a Vida” conquistou o Ouro. A campanha foi produzida pela Oonify para o Município da Nazaré.
Também a Associação Rota Vicentina arrebatou o Ouro, mas na categoria de “Produtos Turísticos”, com o filme “The landscape we choose”.
A campanha promocional “É para Celebrar”, da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Beira Baixa, conquistou o prémio de Prata na categoria de “Regiões Turísticas”. O filme conta com assinatura da Lobby Films and Advertising, que vê assim dois dos seus trabalhos premiados.
Por sua vez, o filme “Nuri – The fishermen’s daughter“, desenvolvido pela Dirnhofer Filmproduktion para as Conservas Pinhais, venceu Prata na categoria de “Serviços Turísticos”.
Por fim, o filme “Portuguese Central Way to Santiago. This is the Way” conquistou Bronze na categoria de “Produtos Turísticos”. Trata-se de um filme produzido pela Lightbox Film & Adverstising para um consórcio composto pelos municípios de Ponte de Lima, Barcelos, Paredes de Coura e Valença.