Portugal no top 10 de limpeza da Airbnb
Os anfitriões portugueses estão entre os que mais aplicam o Protocolo de Limpeza Avançada da Airbnb. No top 10 dos países com o maior número de alojamentos com este selo, Portugal surge no sétimo lugar, à frente da Grécia, Coreia do Sul e Canadá (em relação do número total de anúncios na plataforma).
Por outro lado, à frente de Portugal surgem os Estados Unidos da América, que lideram a tabela, Reino Unido, Espanha, Barbados, México e Japão. Em todo o Mundo, mais de um milhão de alojamentos Airbnb já receberam a distinção especial que indica que cumprem os requisitos de limpeza da plataforma.
“Os anfitriões portugueses na plataforma Airbnb demonstraram o seu compromisso com a saúde e segurança dos seus hóspedes”, indica a empresa em comunicado. A Airbnb adianta ainda que anfitriões de mais de 220 países e regiões têm acesso ao protocolo, avaliado por especialistas e disponibilizado em 61 idiomas. Este protocolo inclui um manual de limpeza e outros recursos especialmente importantes em tempo de pandemia.
Dados internos da Airbnb mostram que 95% de todas as avaliações apontam para hóspedes satisfeitos com o nível de limpeza no seu alojamento, classificando-o entre 4 e 5 estrelas. Desde que o programa foi lançado, os alojamentos com o selo “Limpeza Avançada” ganharam uma classificação média de limpeza de 4,8 estrelas.
Além disso, do lado dos anfitriões, alojamentos que adoptaram o Protocolo de Limpeza Avançada têm, em média, três vezes mais reservas.
Catherine Powell, directora de Alojamentos da Airbnb, considera que limpeza e segurança são os aspectos mais importantes para os anfitriões e hóspedes. Referindo-se àqueles que adoptaram o novo protocolo, a responsável refere que «esforço mostra como os anfitriões são dedicados aos mais altos padrões e empenhados em manter os seus hóspedes e comunidades em segurança».