Portugal é um dos primeiros países a receber nova bebida vegetal à base de ervilha
A Nestlé desenvolveu uma bebida vegetal à base de ervilha amarela e decidiu escolher Portugal para um dos primeiros quatro mercados de lançamento. A novidade chega sob a marca Wunda e promete distinguir-se também pelo facto de ser neutra em carbono (certificada pela Carbon Trust), fazendo com que seja uma alternativa mais amiga do ambiente.
Segundo a Nestlé, Wunda apresenta um perfil nutricional superior a bebidas de origem vegetal semelhantes que já existem no mercado, verificando-se um baixo nível de açúcar e gordura. Além disso, conta com um sabor suave e uma textura aveludada, o que significa que poderá ser usada em diferentes receitas – tanto nos cereais do pequeno-almoço como no café ou em cozinhados.
«Esta nova proposta para a categoria de bebidas vegetais oferece uma oportunidade aos consumidores deste tipo de produtos de comprarem apenas uma bebida para os diferentes tipos de consumos que fazem, não adulterando o sabor original das suas misturas e com o valor acrescentado de ser um produto totalmente sustentável e muito rico nutritivamente», garante Luis Ferreira Pinto, director de Dairy Nestlé Zona EMENA.
Andreia Vaz, head of CMI & Innovation da Nestlé Portugal, acrescenta que Portugal foi um dos mercados escolhidos pela antecipação em identificar a oportunidade junto dos consumidores nacionais, mas também pela agilidade em executar e aprender rápido. «Por estas razões, somos um mercado incubador para o resto do mundo nesta proposta única da Nestlé. Este é também um momento de orgulho para nós, pois temos o privilégio de lançar o primeiro produto totalmente neutro em carbono da Nestlé a nível mundial», comenta a responsável.
Além de Portugal, também o Reino Unido, França e Holanda podem contar com a marca Wunda nas prateleiras dos supermercados. Para já, estão disponíveis a receita original, uma versão sem adição de açúcares e outra com chocolate. No canal fora do lar, haverá ainda uma versão barista.