Portugal considerado “Melhor stand internacional” na Fitur

melhorPortugal foi galardoado como “Melhor stand internacional” no âmbito da 32ª edição da Fitur de Madrid, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Esta é, aliás, a segunda vez consecutiva que o stand do Turismo de Portugal conquista este prémio na feira de turismo, cuja edição de 2012 terminou ontem, depois da visita de mais de 200 mil pessoas.

Na base da atribuição da distinção estiveram critérios como “a diversidade da oferta turística representada no espaço do Turismo de Portugal, bem como a sua disposição inovadora, interactiva e convidativa”, informa o organismo em comunicado. A organização do certame elogiou ainda “o forte apelo visual sobre as (sete) distintas áreas de informação”. Recorde-se que este prémio foi conquistado num ano em que o Turismo de Portugal contou com um espaço mais reduzido, em virtude da contenção orçamental em curso. Nesta edição da Fitur o Turismo de Portugal preencheu o seu espaço com algumas das suas grandes consagrações internacionais, em domínios como a arquitectura, a literatura e a música, com destaque especial para os seus prémios Nobel da Literatura, Pritzker da arquitectura e património imaterial da humanidade, no caso do Fado.

A presença portuguesa recebeu o prémio na categoria “Países”, somando-se esta distinção ao reconhecimento internacional do stand noutros certames internacionais. Já em 2010 o stand foi premiado no World Travel Market (Londres) como o “Melhor para fazer negócios” e no mês passado, em Barcelona, recebeu na EIBTM a distinção “Stand de negócios mais inovador”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...