Portugal arrecada 23 prémios nos ADCE Awards 2023

Já são conhecidos os vencedores dos ADCE Awards 2023, que têm como objectivo eleger os melhores criativos da Europa. Entre os premiados estão 16 trabalhos portugueses, num total de 23 galardões, divididos entre ouro, prata e bronze. Este ano o Grand Prix viaja até Itália, com a campanha “No Grey”, desenvolvida pela Leo Burnett Italy para a Stellantis – Fiat.

O júri, composto por 57 criativos líderes de 21 países europeus, reuniu-se em Barcelona, entre 30 de Novembro e 1 de Dezembro, no Disseny Hub, para debater e avaliar o melhor trabalho criativo europeu.

This is Pacifica, Graficalismo Design Studio, Dentsu Creative Portugal, Judas Rocks, Havas Portugal, José Mendes, Deadinbeirute, Solid Dogma, The Walt Disney Company, Stream and Tough Guy e Uzina foram as empresas portuguesas a levar para casa um Prémio ADCE, nesta 32.ª edição.

A lista conta ainda com 10 trabalhos nacionais que chegaram à shortlist e também com uma menção especial para a campanha da This is Pacifica “The Forgotten Team”, desenvolvida para a MEO. Esta produção tem o carimbo European Star – Johannes Newrkla, que recompensa trabalhos que reflectem valores europeus como a democracia, a liberdade, a justiça e a promoção da paz.

Conheça os vencedores:

Ouro

  • [Brick] Book da This is Pacifica para a Primosfera (Design)
  • Mister Cimba Presents: The Nightmare of Counterfeiting with Bruno Aleixo da Graficalismo Design Studio para a Mister Cimba (Design)
  • The Forgotten Team da Dentsu Creative Portugal para a MEO (Brand Experience)

Prata

  • On-hold Books da Judas Rock para a FNAC (Film & Audio)
  • Heavy Silence da Havas Portugal para a APSI – The Association for the Promotion of Child Safety (Film & Audio)
  • The Forgotten Team da Dentsu Creative Portugal para a MEO (Print & Outdoor; Interactive & Mobile)
  • Anfíbio da Judas Rock para a Anfíbio (Print & Outdoor)
  • For You, Portugal, I Swear! da José Mendes para o Divergente
  • Tempo da Deadinbeirute para a Plateia D’Ilusões (Design 2x – Graphic Communication e Logotype)
  • Ctrl Space da Judas Rocks para a Control Space (Design)
  • The Unimaginable Return da Dentsu Creative Portugal para o Jardim Sonoro (Design)
  • Festival Iminente Experimental Typography da Solid Dogma para o Festival Iminente (Design)
  • ABCLGBTQIA+ da The Walt Disney Company + Stream and Tough Guy para a FOX Life e ILGA (Integrated & Innovation)
  • Design is for Everyone da Uzina para a IKEA (Integrated & Innovation)

Bronze

  • ABCLGBTQIA+ da The Walt Disney Company + Stream and Tough Guy para a FOX Life e ILGA (Print & Oudoor; Interactive & Mobile – Social Media Campaigns e Any Other)
  • Bloco Bar da Graficalismo Design Studio para o Bloco (Design)
  • Ciclopes – Bike Riders Smash Hills da Graficalismo Design Studio para a Ciclopes (Design)
  • The Forgotten Team da Dentsu Creative Portugal para a MEO (Brand Experience)
  • Design is for Everyone da Uzina para a IKEA (Integrated & Innovation)
Artigos relacionados