Campanha da FNAC que substitui música da linha de espera por excertos de livros ganha 3 prémios

A FNAC foi distinguida com três Crystals no festival sul coreano Mad Stars por substituir a habitual música na linha de apoio ao cliente pela leitura de excertos de livros com o projecto “Livros de Espera”.

Com a assinatura da agência Judas, a campanha traz para casa três galardões no festival de criatividade da Coreia do Sul e um dos maiores da Ásia. Com uma grande variedade de categorias a concurso, “Livros de Espera” arrecadou três Crystals em Radio & Audio Stars – Entertainment, Strategy Stars – Leisure e Radio & Audio – Craft.

«É com muito orgulho que vemos este projecto dedicado à leitura ser reconhecido naquele que é um dos maiores festivais de publicidade, marketing e criatividade da Ásia. ‘Livros de Espera’ é o reflexo do que a FNAC pretende alcançar: motivar e oferecer mais tempo de leitura aos portugueses», declara, em comunicado, Inês Condeço, directora de Marketing e comunicação da FNAC Portugal.

Com “Livros de Espera”, os clientes passaram a ouvir, por exemplo, a página sete do livro “Máquina de Fazer Espanhóis”, de Valter Hugo Mãe, ao invés de ouvirem a 5.ª Sinfonia de Beethoven ou, até mesmo, a página 63 do livro do “Desassossego”, de Fernando Pessoa, no lugar de uma qualquer balada de piano.

Artigos relacionados