Porto Editora oferece acesso a Escola Virtual a todos os alunos e professores
Tal como o Grupo Leya, também o Grupo Porto Editora quer apoiar os professores e alunos que ficam, a partir de hoje, em casa. Durante o novo período de confinamento, a Escola Virtual será de acesso gratuito para todos os que queiram consultar manuais e recursos digitais, tanto através do computador como do telemóvel.
Segundo o Grupo Porto Editora, a medida irá beneficiar cerca de 1,5 milhão de alunos e respectivas famílias, bem como mais de 100 mil professores. Isto porque a plataforma Escola Virtual inclui manuais escolares de todas as disciplinas, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade.
«A experiência e o conhecimento que adquirimos no ano passado permite-nos saber hoje, claramente, a importância deste apoio para o trabalho dos professores e dos alunos, nomeadamente em contexto de suspensão lectiva», afirma Vasco Teixeira, administrador do Grupo Porto Editora.
Uma vez mais, o objectivo é apoiar a comunidade educativa que, de acordo com o mesmo responsável, tem enfrentado vários constrangimentos desde o início do ano, na sequência da pandemia de COVID-19. Com a Escola Virtual, alguns desses obstáculos poderão ser contornados, uma vez que os professores poderão continuar a preparar e organizar as aulas ou propor exercícios, por exemplo.
Do lado dos alunos, uma das principais vantagens será a possibilidade de estarem permanentemente ligados aos seus professores através de ferramentas de comunicação e partilha, num ambiente que a Porto Editora garante ser seguro e circunscrito à comunidade educativa.