Porto de Lisboa lança desafio de fotografia aberto a maiores de 16
O desafio de fotografia do Porto de Lisboa está de volta e, pela primeira vez, a idade mínima para participar baixa para os 16 anos. O desafio passa por retratar o rio Tejo e as suas margens e paisagens, explorando as singularidades da zona ribeirinha.
“1 porto, 2 margens, 11 municípios, 200km para fotografar” é o mote desta edição, promovida no âmbito do Dia Mundial da Fotografia. Em comunicado, a Administração do Porto de Lisboa informa que todos os interessados em participar têm até 15 de Outubro para submeter os respectivos trabalhos, sendo que os melhores projectos terão direito a prémios.
É também a primeira vez que a participação neste desafio pode valer uma recompensa: o responsável pela melhor fotografia receberá 1.500 euros e verá o seu trabalho exposto na Gare Marítima de Alcântara; o segundo prémio, por seu turno, são 700 euros; e o terceiro prémio são 300 euros.
“Os participantes terão de identificar sempre os pontos geográficos onde são captadas as imagens e devem ter as dimensões mínimas de 4252 pixels, do lado maior da imagem, com o tamanho de imagem de 300 DPI”, realça ainda a organização.
Além disso, as fotografias devem ser tiradas em Alcochete, Almada, Barreiro, Benavente, Lisboa, Loures, Moita, Montijo, Oeiras, Seixal ou Vila Franca de Xira.