Portela Cafés agora é só Portela

A marca Portela Cafés levou a cabo um processo de rebranding que culminou na alteração do seu nome. A partir de agora, apresenta-se ao mercado somente como Portela, designação que chega acompanhada também por uma nova assinatura: “À volta do café”.

“A opção por cortar o termo ‘cafés’ surge com o intuito de simplificar o nome e assumir a nova dimensão da palavra ‘Portela’, mais poética e evocativa, remetendo para o significado em latim”, explica a insígnia em comunicado. “Portella” é sinónimo de pequeno portal e local de entrada.

Além disso, ao eliminar o termo “cafés”, a marca passa a contar com maior amplitude em termos de representação dos vários produtos que compõem o portefólio da Portela. Também a assinatura reflecte esta abrangência, uma vez que a Portela trabalha as diferentes áreas relacionadas com o café, desde a compra à torra, passando pelo embalamento e venda.

A mudança de identidade abrange ainda um novo logótipo, que passará a ser encontrado, em breve, em todas as plataformas online (site, Facebook e Instagram) e espaços físicos da marca (10 lojas na Grande Lisboa, sede e torrefacção).

A estas alterações junta-se também um novo posicionamento: “Uma torrefactora familiar e especialista em tudo o que gira à volta do café.”

Segundo Sónia Marçal, administradora da Portela, a mudança foi ponderada e estudada. «Na sequência do período mais complicado que todos temos vivido ao longo do último ano e meio, considerámos ainda assim que devíamos aproveitar a ocasião para alterar e colocar a marca um pouco mais à imagem do que é actualmente o negócio», explica a responsável.

Artigos relacionados