Popota lidera popularidade no YouTube

O anúncio mais popular no YouTube em Portugal, no passado mês de Dezembro, pertence ao Continente. O trabalho publicitário que dá conta da feira dos brinquedos desta cadeia de supermercados – e que colocava Popota no papel principal – aparece em primeiro lugar no mais recente top do YouTube Ads Leaderboard.

«A Popota é um verdadeiro case study e todos os anos é um sucesso indiscutível em qualquer meio onde a campanha surja. O YouTube não é excepção e, como tal, foi o anúncio mais popular no mês de Dezembro», comenta Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal.

Segundo o responsável, «apelar ao sentimento, ao coração, é outro dos elementos chave de uma campanha memorável» e a Vodafone sabe disso. A operadora conquistou o segundo lugar do top, ficando à frente das marcas Nestum, Renault Portugal e Lamborghini.

«À medida que o tempo vai passando, é com bastante alegria que se assiste à grande aposta das marcas no digital! O YouTube não é excepção e através do YouTube Ads Leaderboard consegue-se perceber o valor e a importância da relação que as marcas têm vindo a ter com o seu público-alvo. Os anunciantes habituais que continuam a liderar a tabela e os novos anunciantes que estreiam nesta mesma tabela com as suas campanhas», acrescenta ainda Frederico Costa.

 

1 – “Popota 2019 – Feira dos Brinquedos”, Continente

Creative agency: Fuel

Media agency: Arena

 

2 – “Neste Natal abra o presente | Natal”, Vodafone   

Creative agency: WundermanThompson

Media agency: Vodafone Portugal

 

3 – “Nestum Zero – Um anúncio realizado por três Famílias!”, Nestum

Creative agency: Publicis

Media agency: Zenith

 

4 – “Todas as Quintas na Fox, um novo episódio de Cenas de Família by Renault”, Renault Portugal

Creative agency: Fuse/FOX

Media agency: OMD

 

5 –“ A true Christmas story for Lamborghini’s Real Lovers”, Lamborghini

Creative agency: Providence

Media agency:  Lamborghini

Artigos relacionados