Popota lidera popularidade no YouTube
O anúncio mais popular no YouTube em Portugal, no passado mês de Dezembro, pertence ao Continente. O trabalho publicitário que dá conta da feira dos brinquedos desta cadeia de supermercados – e que colocava Popota no papel principal – aparece em primeiro lugar no mais recente top do YouTube Ads Leaderboard.
«A Popota é um verdadeiro case study e todos os anos é um sucesso indiscutível em qualquer meio onde a campanha surja. O YouTube não é excepção e, como tal, foi o anúncio mais popular no mês de Dezembro», comenta Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal.
Segundo o responsável, «apelar ao sentimento, ao coração, é outro dos elementos chave de uma campanha memorável» e a Vodafone sabe disso. A operadora conquistou o segundo lugar do top, ficando à frente das marcas Nestum, Renault Portugal e Lamborghini.
«À medida que o tempo vai passando, é com bastante alegria que se assiste à grande aposta das marcas no digital! O YouTube não é excepção e através do YouTube Ads Leaderboard consegue-se perceber o valor e a importância da relação que as marcas têm vindo a ter com o seu público-alvo. Os anunciantes habituais que continuam a liderar a tabela e os novos anunciantes que estreiam nesta mesma tabela com as suas campanhas», acrescenta ainda Frederico Costa.
1 – “Popota 2019 – Feira dos Brinquedos”, Continente
Creative agency: Fuel
Media agency: Arena
2 – “Neste Natal abra o presente | Natal”, Vodafone
Creative agency: WundermanThompson
Media agency: Vodafone Portugal
3 – “Nestum Zero – Um anúncio realizado por três Famílias!”, Nestum
Creative agency: Publicis
Media agency: Zenith
4 – “Todas as Quintas na Fox, um novo episódio de Cenas de Família by Renault”, Renault Portugal
Creative agency: Fuse/FOX
Media agency: OMD
5 –“ A true Christmas story for Lamborghini’s Real Lovers”, Lamborghini
Creative agency: Providence
Media agency: Lamborghini