POPAI Awards 2012 com 68 finalistas
Os POPAI Awards 2012, que se realizam este ano pela primeira vez em Portugal, contam com 68 projetos finalistas, de oito agências (que representam 23 marcas) e duas empresas em nome próprio, nas 15 categorias a concurso. As candidaturas foram avaliadas por um painel de 24 jurados composto por profissionais do mercado. A organização refere em comunicado que “a conquista destes prémios é o maior reconhecimento que os profissionais do marketing do ponto de venda podem receber pelo trabalho desenvolvido”.
Dos 74 projectos inscritos na primeira edição dos POPAI Awards 2012, promovidos pela POPAI Portugal – Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, 68 passaram à fase final e estão agora nomeados para receber os prémios de ouro, prata e bronze.
João Carvalho, presidente da POPAI Portugal, refere que “esta primeira edição dos POPAI Awards, teve uma adesão dentro do esperado, sendo que recebemos trabalhos bastante inovadores e de grande qualidade. Pretendemos que estes prémios representem efectivamente a excelência da comunicação no ponto de venda, pelo que ficámos bastante satisfeitos com a qualidade e profissionalismo das peças inscritas”.
Blank Design, BrandKey, Euro PLV, Gema, Incyte ativism, Laranja-Mecânica, POP-Comunication, Up-Partner, Zon e Johnson & Johnson são as oito agências nomeadas, que representam 23 empresas: Alegro Alfragide, Beiersdorf, BSH, Castello Lopes, Central Cervejas, Citroen, Coca-Cola, Modelo Continente Hipermercados, Delta Cafés, Dom Manuel, Football Dream Factory, Grupo Leya, Kraft Foods Portugal, L´Oréal, Natura Pura, Nestlé, PrimeDrinks, Procter & Gamble, Sony, Sony Computer Entertainment Portugal, Sumol+Compal, Unicer e Unilever Jerónimo Martins.
Os vencedores serão anunciados na Gala dos POPAI Awards 2012 que terá lugar no dia 18 de Outubro, pelas 19h30, no Hotel Sofitel, em Lisboa.