Polaroid inspirada no Instagram chega em 2014

polaroidComeçou como uma simples “brincadeira”, mas desde o primeiro instante que o protótipo divulgado pela ADR Studio em Maio do ano passado provocou excitação nas redes sociais. Talvez por causa do “buzz” gerado, a primeira câmara digital Polaroid que permite imprimir fotografias com filtros ao estilo do Instagram será mesmo fabricada, com a chancela da Polaroid. O lançamento está previsto para o início do próximo ano.

Para poder desenvolver o produto, a ADR Studio, uma empresa italiana especializada em design e comunicação, criou a empresa Socialmatic e assinou um acordo com a C & A Marketing, a companhia responsável pelo licenciamento de câmaras e acessórios sob a marca Polaroid. “Este projecto começou como uma brincadeira, imitando o ícone do Instagram, mas irá tornar-se realizadade num futuro próximo, graças à paixão dos nossos parceiros de negócio. Agora, a Socialmatic é um projecto independente, uma companhia real, um produto fantástico”, refere a ADR Studio no seu site. O projecto não está, contudo, relacionado com a aplicação móvel Instagram, nem com a empresa-mãe, o Facebook.

A Polaroid Socialmatic Camera estará equipada com o sistema operativo Android, da Google, uma impressora interna, e contará com vários filtros, que poderão ser adicionados às fotografias. O dispositivo terá ligação Wi-Fi e 3G, para permitir a partilha das fotografias nas redes sociais (incluindo o Instagram), e terá capacidade de armazenamento de 16GB e 32GB (expansível através de micro SD). O acordo com a C & A Marketing prevê ainda a comercialização de acessórios como capas, lentes e filtros.

~

Veja aqui o vídeo de apresentação da Polaroid Socialmatic Camera:

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...