Pode começar a romaria à Figueira da Foz. Chegou a Mercadona!
Abre hoje na Figueira da Foz a primeira loja Mercadona, tornando-se o 41.º espaço da cadeia de supermercados espanhola em Portugal. Esta inauguração significa 65 novos postos de trabalho local.
À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service.
A loja, à semelhança das restantes, foi construída com base no Modelo de Loja Eficiente, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40%, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora. No exterior existem 190 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos eléctricos.
E no âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia bens de primeira necessidade à Associação Viver em Alegria, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
«Esta abertura, na Figueira da Foz, representa um marco muito importante para a Mercadona ,já que assinala também a nossa chegada ao distrito de Coimbra. É com muito orgulho que contribuímos para o crescimento do município ao criar postos de trabalho estáveis e de qualidade desde o primeiro dia. Vamos também continuar a trabalhar para dar o melhor serviço aos nossos ‘Chefes’ (clientes), oferecendo, para isso, aos figueirenses, um sortido diferenciador e de qualidade», comenta, em comunicado, Carla Cunha, directora regional de Relações Externas Centro Norte de Portugal.