Plataforma digital da marca de luxo Ferronato tem assinatura portuguesa
A marca de acessórios de luxo suíça Ferronato escolheu a empresa portuguesa Toogas para renovar o seu website. A nova plataforma vai possibilitar, de acordo com a empresa, uma solução mais escalável, segura e com uma experiência melhorada para os consumidores da insígnia.
«Este projecto apresenta um foco no segmento de acessórios de luxo para dispositivos electrónicos. É uma marca que está concentrada, actualmente, em sete mercados – com previsão de aumento significativo durante os próximos meses –, pelo que é muito estimulante termos a oportunidade de sermos parceiros de uma marca de referência internacional. Além disso, é uma marca que procura constantemente inovar os seus serviços e a sua presença online», salienta, em comunicado, Diogo Nogueira, senior e-Commerce consultant da Toogas.
A empresa nacional esteve directamente envolvida na fase de migração do projecto – da solução Magento Open Source para a Adobe Commerce Cloud –, sendo responsável pela migração de design e respectiva aplicação do leque de ferramentas, disponibilizado pela solução licenciada.
«Tendo em conta o segmento de luxo, a experiência e usabilidade do utilizador é essencial, pelo que todo o design foi pensado na demonstração da qualidade e irreverência do produto. Os produtos vendidos pela Ferronato apresentam, ainda, elevados níveis de cibersegurança e privacidade através de matérias de elevada qualidade, que asseguram o bloqueio das ondas electromagnéticas», explica o mesmo responsável.
Fundada em 2008, a Toogas faz parte do 1SA Group, fornecendo soluções de e-Commerce em parceria com plataformas tecnológicas. Ao longo dos anos tem vindo a trabalhar na optimização de plataformas de e-Commerce como Gato Preto, Celeiro, Farmácias Portuguesas, The Navigator Company, Edições Almedina, Ericeira Surf & Skate, iStore, Hussel, Recheio e, mais recentemente, Recheio Masterchef.