PiscaPisca: Gerar experiências únicas e imersivas

«O ambiente e as experiências que se vivem na Cidade do Rock são verdadeiramente únicas» e é essa a sensação que a marca PiscaPisca.pt quer proporcionar aos seus clientes desde a sua entrada no mercado. De acordo com Paulo Figueiredo, director do Piscapisca.pt, a estratégia de apoio ao Rock in Rio está «alinhada com o ADN disruptivo, divertido e leve de uma marca que existe e comunica para todos – tal como este festival».

Este é já o segundo ano consecutivo em que o PiscaPisca.pt marca presença no Rock in Rio, um reflexo do alinhamento entre a personalidade da marca e o espírito do festival. Paulo Figueiredo destaca que este ano a empresa pretende aumentar as interacções e os passatempos exclusivos, tanto na Roda Gigante, como nas redes sociais. A evolução dos ecossistemas dentro da plataforma Pisca, como o Pisca Green, que foca na mobilidade eléctrica, terá destaque especial. «Queremos que cada momento na Roda Gigante Pisca Pisca seja único e memorável para todos os que nos visitarem », afirmou o responsável.

O patrocínio do PiscaPisca.pt no Rock in Rio visa atingir um público diversificado. «O PiscaPisca.pt é uma marca para todas as pessoas», defende Paulo Figueiredo, dando como exemplo a recente parceria com o projecto “A avó veio trabalhar,” uma iniciativa intergeracional que promove a inovação através da disrupção. «Sendo o Rock in Rio um festival que vai dos 8 aos 80 e que junta pessoas com diferentes gostos, faz-nos todo o sentido marcarmos presença», acrescentou. A marca quer alcançar desde os jovens que procuram o seu primeiro carro usado até às gerações mais velhas que adaptam os seus veículos a novos estilos de vida, passando por uma geração intermédia, que procura segurança, confiança e transparência na compra e venda de um carro usado.

A Roda Gigante Pisca Pisca será uma das principais atracções do festival. Com 24 cabines temáticas, cada uma reflectindo momentos icónicos dos 20 anos do Rock in Rio em Lisboa, o público poderá reviver memórias através de uma «viagem no tempo». Além de visualmente apelativo, o espaço incluirá DJ e músicas que capturam a essência do festival. «Na Roda Gigante Pisca Pisca, a festa vai começar logo na fila», brinca Paulo Figueiredo, destacando a experiência imersiva que a marca quer proporcionar.

O impacto do Rock in Rio vai além dos dias do festival e, por isso, o responsável explica que, «mesmo após o evento, há retorno que continua a ser gerado». O entusiasmo e as boas experiências vividas no festival criam um vínculo duradouro com o público, que continua a procurar a marca. O PiscaPisca.pt planeia capitalizar este interesse contínuo destacando as vantagens dos seus serviços, que garantem confiança e segurança aos consumidores.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Rock in Rio”, publicado na edição de Maio (n.º 334) da Marketeer.