Pingo Doce lança livro com 180 receitas para combater o desperdício
“Desperdício Zero à Mesa com o Pingo Doce” é o nome do livro que a cadeia de supermercados da Jerónimo Martins lança já amanhã tendo em vista o combate ao desperdício alimentar. Ao todo, são 180 as receitas sugeridas aos consumidores organizadas por ingredientes de A a Z e com foco em partes de alimentos que geralmente não são aproveitadas. Também há propostas inspiradas nas sobras mais comuns de almoços e jantares.
Todas as receitas foram elaboradas e testadas em colaboração com a equipa de nutrição do Pingo Doce, segundo adianta a marca em comunicado. Além disso, não foram utilizadas substâncias não comestíveis para dar brilho, por exemplo, de modo a que os alimentos usados nas fotografias pudessem ser doados às instituições CASA e Ajuda de Mãe.
O livro poderá ser encontrado nas mais de 400 lojas da retalhista, sendo que pode ser adquirido de três formas: clientes com cartão Poupa Mais registado podem levá-lo para casa gratuitamente ao trocarem 10 selos obtidos em compras; clientes Poupa Mais podem também usar cinco selos e acrescentar 7,99 euros; clientes que não tenham cartão ou não queiram juntar selos podem adquirir o livro por 14,99 euros.
«É um convite aberto a todos os portugueses para incorporarem práticas sustentáveis nos seus hábitos quotidianos, permitindo mitigar o desperdício alimentar, poupando tempo, recursos e maximizando o orçamento familiar», resume Isabel Ferreira Pinto, directora-geral do Pingo Doce.
A publicação é o elemento central de uma acção mais alargada sob o mote “Nada se Perde, Tudo se Poupa”, através da qual o Pingo Doce espera contribuir para que as famílias reduzam o desperdício nas suas casas – poupando recursos e o ambiente.